top of page

Obrigada!


Três semanas!

Falta pouco mais do que três semanas. Inacreditável, não é?

Estou super entusiasmanda (e atarefada também!).

Estou também muito feliz com o facto de já ter conseguido cobrir 75% do valor das propinas.

Por isso muito agradeço aos meus patrocinadores, crew members, amigos e família.

Sem o vosso apoio nada seria possível.

Não obstante, a procura pelos restantes 25% ainda não cessou!

Foram várias as boas notícias nestas últimas duas semanas.

Começando com o fantástico apoio dos meus professores.

É parte integrante deste projeto o desenvolvimento da capacidade de conciliar a escola com a vivência do mar.

Estas situações de ausências prolongadas de um aluno, por participação em projetos académicos, não estão previstas na legislação portuguesa. Não obstante, este projeto foi abraçado com a melhor das vontades pela DRE (Direção Regional da Educação) e pelo Conselho Executivo da minha escola.

E foi esta boa vontade que permitiu que se trabalhasse numa viabilização legal da concretização deste projeto, pioneiro em Portugal.

Para além da parte burocrática, sempre foi uma preocupação como seria o envolvimento dos meus professores em terra, no percurso escolar em mar.

Com a indispensável ajuda da minha diretora de turma, foi marcada uma reunião com todos os meus professores, que, com enorme disponibilidade e simpatia, garantiram que fariam o seu melhor por facilitar o meu estudo a bordo.

Cada professor vai fazer uma planificação dos seis meses de aulas, com metas que eu terei que cumprir em determinados períodos de tempo. Para além disso, à medida que os meus colegas em terra forem fazendo testes, os professores vão enviá-los para o barco, facilitando assim o meu processo de estudo para os exames que terei que realizar quando voltar em abril.

Quando chegar desta aventura, terei que fazer um exame de equivalência à frequência dos dois períodos que não estarei cá, a cada uma das disciplinas.

Vai ser, sem dúvida, um desafio!

Por fim, mas não menos importante, o incansável apoio providenciado pelo Clube Naval da Horta, na pessoa do Sr. Presidente da Direção, José Decq Mota.

Realizou-se ontem o 68º aniversário do CNH. E, nesta nobre cerimónia, o Sr. Presidente divulgou a minha participação e do Bartolomeu neste projeto e convidou-nos a participar na entrega de prémios, a soprar as velas e a cortar o bolo de aniversário do clube.

Foi com enorme honra que participei nesta cerimónia, não podendo deixar de agradecer o fantástico apoio que tenho recebido do Clube Naval, que tem tido uma enorme relevância em todo este processo.

É ótimo sentir que são várias as pessoas que se preocupam, interessam e ajudam.

Muito muito muito obrigada!

BlueJu


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page