Obrigada!
- vieirabrancojulia
- 27 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Três semanas!
Falta pouco mais do que três semanas. Inacreditável, não é?
Estou super entusiasmanda (e atarefada também!).
Estou também muito feliz com o facto de já ter conseguido cobrir 75% do valor das propinas.
Por isso muito agradeço aos meus patrocinadores, crew members, amigos e família.
Sem o vosso apoio nada seria possível.
Não obstante, a procura pelos restantes 25% ainda não cessou!
Foram várias as boas notícias nestas últimas duas semanas.
Começando com o fantástico apoio dos meus professores.
É parte integrante deste projeto o desenvolvimento da capacidade de conciliar a escola com a vivência do mar.
Estas situações de ausências prolongadas de um aluno, por participação em projetos académicos, não estão previstas na legislação portuguesa. Não obstante, este projeto foi abraçado com a melhor das vontades pela DRE (Direção Regional da Educação) e pelo Conselho Executivo da minha escola.
E foi esta boa vontade que permitiu que se trabalhasse numa viabilização legal da concretização deste projeto, pioneiro em Portugal.
Para além da parte burocrática, sempre foi uma preocupação como seria o envolvimento dos meus professores em terra, no percurso escolar em mar.
Com a indispensável ajuda da minha diretora de turma, foi marcada uma reunião com todos os meus professores, que, com enorme disponibilidade e simpatia, garantiram que fariam o seu melhor por facilitar o meu estudo a bordo.
Cada professor vai fazer uma planificação dos seis meses de aulas, com metas que eu terei que cumprir em determinados períodos de tempo. Para além disso, à medida que os meus colegas em terra forem fazendo testes, os professores vão enviá-los para o barco, facilitando assim o meu processo de estudo para os exames que terei que realizar quando voltar em abril.
Quando chegar desta aventura, terei que fazer um exame de equivalência à frequência dos dois períodos que não estarei cá, a cada uma das disciplinas.
Vai ser, sem dúvida, um desafio!
Por fim, mas não menos importante, o incansável apoio providenciado pelo Clube Naval da Horta, na pessoa do Sr. Presidente da Direção, José Decq Mota.
Realizou-se ontem o 68º aniversário do CNH. E, nesta nobre cerimónia, o Sr. Presidente divulgou a minha participação e do Bartolomeu neste projeto e convidou-nos a participar na entrega de prémios, a soprar as velas e a cortar o bolo de aniversário do clube.
Foi com enorme honra que participei nesta cerimónia, não podendo deixar de agradecer o fantástico apoio que tenho recebido do Clube Naval, que tem tido uma enorme relevância em todo este processo.
É ótimo sentir que são várias as pessoas que se preocupam, interessam e ajudam.
Muito muito muito obrigada!
BlueJu
Comments