top of page

Travessia do oceano e Scheepsovername


A travessia foi espectacular. Foi uma experiência única que, com certeza, não esquecerei.

Para além de ter sido óptimo para avançar no meu trabalho escolar, foi também um período que me fez crescer. Fomos confrontados com a ausência total de contacto exterior e, durante duas semanas, vimos apenas mar e os habitantes do Regina Maris. Em determinadas alturas senti as claras dificuldades inerentes ao isolamento, mas, depois de respirar a brisa marítima e de olhar à minha volta, de ver o fantástico que me rodeia, penso que essas dificuldades foram ultrapassadas.

A travessia não podia ter terminado melhor do que com a scheepsovername (durante os seis meses há quatro scheepsovername: quanto “take overs” do navio, em que os alunos assumem todas as funções da tripulação). Tivemos que escrever uma candidatura para a função que queríamos desempenhar e eu fui seleccionada para cozinheira. Durante dois dias e meio, eu e uma “fellow sasser”, Romy, ficamos responsáveis por garantir que as refeições eram feitas com sucesso, a tempo e em quantidades suficientes. Foram dois dias cansativos e cheios de stress, mas foram também dois dias em que eu aprendi mais sobre cozinha do que nos meus restantes quinze anos de vida.

Blue Ju


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page