top of page

Dominica foi absolutamente espetacular!


Na primeira noite que passámos na ilha tivemos um fantástico churrasco na praia, oferecido pelo Martin (Capitão do Regina Maris). Jantámos todos juntos, tomámos banho na água cristalina das Caraíbas à luz da lua e dançámos ao som da música dominicana.

Os restantes dias que passámos em Dominica foram ocupados com uma expedição aos Boiling Lakes e estadia com os Rastafaries.

Os Boiling Lakes são de uma beleza natural extrema e contam uma história interessantíssima sobre a evolução da ilha.

A estadia com os Rastafaries foi, também, única e fantástica!! Os Rastafaries são uma comunidade que se opõe veementemente à sociedade consumista, materialista e desumana que se tem vindo a espalhar pelo mundo. São vegetarianos e só se alimentam daquilo que cultivam. Vivem junto da natureza e aparentam ser extremamente felizes!

Durante a nossa estadia com os Rastafaries aprendi imenso, por isso aqui ficam alguns “fun facts” sobre esta comunidade:

  • Ser um Rastaman pressupõe a existência de duas grandes partes. A primeira consiste na crença absoluta por Jah (o Deus deles) e a segunda é aquilo que habita no coração de cada um.

  • As crianças não têm a oportunidade de escolher se querem ou não ser Rastaman. Desde que nascem só conhecem a realidade dos Rastafaries, pelo que é raro oporem-se. Não obstante, quando atingem a idade adulta, podem escolher se querem continuar a integrar a comunidade ou não.

  • Relativamente à aceitação de pessoas novas na comunidade Rasta, eles são extremamente abertos. Não olham à cor da pele nem à religião – o único fator decisivo é o grau de disponibilidade que os candidatos têm para se adaptar à realidade dos Rastafaries.

  • As rastas (aka dread locks) são vistas como o emblema dos Rastafaries.

  • As cores características desta comunidade são o verde, o vermelho e o amarelo. Verde representa a Natureza, vermelho o sangue humano e amarelo a riqueza.

  • Etiópia é visto como o local sagrado pelos Rastaman. Todos os membros desta comunidade têm como um dos principais objetivos de vida visitar este país.

  • Marijuana bem como algumas outras ervas são vistas como um sacramento pelos Rastaman. Chamar-lhes “drogas” é extremamente desrespeitador! Eles fumam estas ervas para se sentirem conectados consigo próprios e com a natureza. Acreditam que com o ato de fumar atingem um estado de paz e serenidade que lhes permite viver em comunidade sem problemas.~

Blue Ju


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page